A Câmara de Vereadores de Quedas do Iguaçu, (centro sul paranaense), através do Vereador Pedro Ademir de Souza (PDT), (o Preto Bento) irá prestar uma homenagem póstuma ao pioneiro Abrão Augusto Ferreira (Abrãozinho), que chegou a Quedas do Iguaçu em 1984 para liderar o acampamento do Rio Perdido.
Para o vereador Preto Bento “Abrãozinho deixou seu nome escrito na história de um dos assentamentos mais antigos do Paraná, quando em 1992, juntamente com outros companheiros conquistou o direito à terra, com a desapropriação ocorrendo em 1988 e o assentamento consolidado em 1992”.
Ainda de acordo com o vereador Preto Bento, Abrãozinho é considerado um pioneiro do nosso município, que ao longo dos anos, graças as suas qualidades pessoais conquistou um vasto circulo de amizade onde viveu por muitos anos naquela localidado e faz por merecer uma homenagem póstuma através da viúva Maria Joaquina Ferreira que sempre o apoiou e lutou pelas causas sociais do assentamento.
Uma moção de aplauso e uma placa serão entregues pela câmara em homenagem ao pioneiro Abrão Augusto Ferreira, durante sessão solene da câmara.
Também o prefeito Élcio Jaime da Luz, cujos pais residem no Assentamento Rio Perdido relembrou a longa e saudosa amizade que sempre manteve com os membros da família de Abrão Augusto Ferreira (o Abrãozinho). “Além de amigo, Abrãozinho sempre foi um exemplo para mim. Foi um homem que amou a família, o trabalho e por isso deixou um grande legado por onde passou”, enfatizou o prefeito Élcio Jaime.
Da: Assessoria de Comunicação da Prefeitura p/Carlos Lins.