Umas das mais populares fontes de informação e interação na internet, as mídias sociais se transformaram em uma grande ferramenta para criação e compartilhamento de conteúdo colaborativo, sejam eles corporativos ou pessoais. Hoje, a importância de manter uma presença ativa e de qualidade nas plataformas digitais é indiscutível. Fanpages e perfis funcionam como verdadeiros cartões de visita para pessoas e instituições dos mais variados segmentos. Pensando nisso, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso de Gestão de Mídias Sociais, na cidade de Curitiba (PR).
Destinado a todos os interessados em gerir canais de comunicação pessoais ou corporativos, o objetivo do curso é oferecer a capacitação ideal para tornar o aluno apto para o desenvolvimento de estratégias de imagem e posicionamento de marca no mundo digital. Ministrado por especialistas e grandes profissionais do segmento, a atividade terá duração de 1 semestre letivo, possibilitando ao aluno a criação de um portfólio baseado na elaboração de cases práticos ao longo do curso.
O currículo trás ferramentas de mídias sociais, com foco em negócios, como o Facebook, Instagram,Twitter, SnapChat, Whatsapp, Linkedin, Youtube e Google My Business, fundamentais para desempenhar todas as etapas que envolvem a captação, engajamento e fidelização de público por meio das mídias sociais. “Nós pensamos em um curso que realmente preparasse o aluno para a vida real. Seja ele um empreendedor, um profissional de comunicação ou o gestor de uma grande equipe.” – reforça a supervisora do curso, Érica Marques.
A grade curricular do curso de Gestão de Mídias Sociais do Centro Europeu inova pelo seu direcionamento. O curso foi especialmente desenvolvido com vista ao uso cada vez mais crescente de plataformas mobile e oferece abordagens de produção de conteúdo alinhadas a este cenário, como é o caso da produção de foto e vídeo com o celular, atendimento automatizado com chatbot e o uso de podcasting nas estratégias de comunicação e marketing. “O Centro Europeu sempre foi referência em inovação e qualidade de ensino. Estamos sempre antecipando tendências e trabalhamos para que nossos alunos possam expressar isto construindo carreiras de sucesso”. – comenta Ronaldo Cavalheri, diretor geral da escola.
O curso aborda também temáticas de gestão, entre elas planejamento e compra de mídia, assessoria de imprensa, inovação e tendências, curadoria de conteúdos, monitoramento e gestão de crises, direito digital e concepção e cobertura de eventos.
O curso de Gestão de Mídias Sociais terá início no dia 20 de março e será realizado na Sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Alameda Princesa Izabel, 1.427), com aulas nas terças e quintas, das 19h15 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.