O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído o novo Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) localizado na Rua Seringueira próximo ao Parque de Exposições.
Ele foi recebido pelo juiz diretor do Fórum Quedense, Dr. Giovane Rymsza, o prefeito Elcio Jaime da Luz, e a vice Edith Maier, o presidente da câmara de vereadores Adilson Polese, da Aciqi, José Carlos Marcon, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município, Drª. Jaqueline Lusitani Carneiro e o Procurador Jurídico Municipal Dr. Anorosval Colombo entre outros advogados e autoridades.
“Realmente precisamos de um espaço maior aqui será um local de serviço da cidadania, as pessoas precisam desse espaço” disse doutor Giovane Rymsza.
O prefeito Elcio (foto) ressaltou simplicidade e espontânea do presidente falou também do Programa do TJ-PR Moradia Legal que está sendo estendido a todos os municípios do estado e resolve questões sociais. “O desembargador nos acompanhou até os locais onde temos problemas de invasões ilegais e falou com o Chefe da Casa Civil Guto Silva (estava em Londrina) dizendo que gostou de Quedas do Iguaçu”. Elcio ressaltou “a nova safra de jovens políticos segundo Ele “isso é um marco histórico em nossas vidas receber o presidente vir aqui, isso nos honra muito sendo Ele um grande aliado e amigo do governador Ratinho Junior, do Guto e partir de agora um grande amigo de nossa Quedas do Iguaçu”.
“Realizar justiça e trazer cidadania” com essas palavras o excelentíssimo presidente do TJ-PR começou o seu discurso.
“Fico muito contente de estreitar essa relação com uma cidade tão calorosa, mesmo com esse vento “cortante” de frio nossos espíritos estão unidos e o propósito é fazer a gestão colaborativa” disse.
"Pedi pra que fosse antecipado, tivemos o problema da Pandemia é nossa prioridade este projeto".
O desembargador elogiou a “função geral da gestão” falando do dinamismo do prefeito Elcio com toda sua equipe, onde disse perceber “uma grande liderança e dedicação em prol de seus munícipes”.
Sobre a Pandemia filosofou: “Não temos tempo a perder com o que não interessa, isso é importante para termos uma sociedade mais igualitária e justa”.
Em janeiro de 2022, (podendo ser antecipado, porém, faltam alguns elementos técnicos) haverá a contratação dos serviços e em março começará as obras, o prazo de execução é 14 meses e o investimento da ordem de 15 milhões de reais.
O novo Fórum da Rua Seringueira, ao será o terceiro endereço da Comarca.quedense, inaugurada em 5 de agosto de 1986.
As instalações terão aproximadamente 2.200 m² de área construída. Antes da atual localização na Rua Palmeiras, as primeiras instalações foram na Juazeiro na parte superior do prédio onde está um dos Cartório da cidade.
Isso é muito bom prá quedas do Iguaçu PR.
E excelente pra no bairro da Kennedy