O boletim informativo divulgado nesta manhã de segunda-feira, 8, volta a preocupara as autoridades. Segundo informou a Secretaria de Saúde existem dois novos internamentos com suspeita de Coronavírus e 20 casos registrados.
No momento são 32 suspeitos (incluindo os internados) 112 pacientes monitorados, 100 altas de monitoramento e 3 recuperados.
No sexta-feira, 5, já havia sido divulgado que mais uma atendente de saúde, 26 anos e um PM de 39, estavam diagnosticados através do teste rápido. Os divulgados outros três um homem, 30 anos, teve contato domiciliar com infectado, e duas mulheres sendo uma atendente de saúde, 42, infectada por contato próximo e outra de 44 contato domiciliar.
Ambas apresentam sintomas leves e estão sendo monitoradas.
INTERNAMENTOS
Sobre os internamentos o secretário Edimir Kozak, relatou à nossa reportagem que quando for identificado sintomas respiratórios, havendo necessidade os suspeitos são internados preventivamente.
Os casos estão se multiplicando e o uso de máscara é obrigatório, porém, ainda se observa pessoas que insistem em não usar o equipamento de segurança. Basta saber agora qual será a providência das autoridades sobre a fiscalização.
PRIMEIRA MORTE POR COVID-19 É REGISTRADA EM CANTAGALO
A primeira cidade da Cantuquiriguaçu a registrar a morte de paciente relacionada ao novo Coronavírus é Cantagalo. Foi um homem de 60 anos, residente no perímetro urbano do município. Ele esteve recentemente em Guarapuava onde provavelmente contraiu o vírus e estava na Unidade de Tratamento Intensivo de Laranjeiras do Sul precisou ser transferido Guarapuava e não resistiu. Seu histórico era de obesidade, hipertensão e diabetes. O total de casos confirmados da doença naquele município é de 5, sendo que 3 novos casos foram registrados no sábado, 6.