Home Destaques Governador Ratinho Junior confirma compromisso de construir 500 casas populares em Quedas do Iguaçu

Governador Ratinho Junior confirma compromisso de construir 500 casas populares em Quedas do Iguaçu

Governador Ratinho Junior confirma compromisso de construir 500 casas populares em Quedas do Iguaçu

O governador do estado do Paraná Carlos R. Massa Junior (Ratinho Junior) esteve na manhã desta sexta-feira em visita oficial a Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) onde foi recebido pelo prefeito quedense Elcio Jaime da Luz, vice Edith Maier, vereadores e diversas autoridades do município e da região.

Ele chegou por volta das 10h00 da manhã e se deslocou com comitiva formada pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva e comitiva até a empresa Araupel que irá doar terreno de 15 hectares para a construção de um conjunto habitacional.

1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Na chegada a Araupel, o governador Ratinho Junior e o prefeito Elcio jaime da Luz foram recebidos pelo Diretor Administrativo Financeiro da Araupel, Ettore Giacomet Basile
4 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Durante a visita na Arapel p presidente da Aciqi José Carlos Marcon entregou uma nota parabenizando o governador pelo excelente trabalho no governo do estado

Em entrevista exclusiva à nossa reportagem o governador disse que “o momento que Quedas vive é fantástico e o estado está ajudando o município a crescer cada vez mais”.

“São 12 milhões pra modernizar o Pátio de Máquinas da prefeitura e ajudar o apoio rural, o prefeito Elcio está fazendo muita pavimentação, então vamos colocar maquinário novo para ajudar na expansão e também disponibilizar dinheiro pra infraestrutura urbana, recursos para obras na cidade”.

“Todo mundo sabe da minha amizade com o prefeito Elcio e o carinho por Quedas que sempre acreditou no meu trabalho, desde quando Eu era deputado, e o que a gente puder fazer para a cidade se desenvolver será feito”. “A gestão municipal está organizada com projetos e planejada e automaticamente isso está trazendo bons frutos”. Ratinho disse que o prefeito está sempre em Curitiba com os projetos em mãos “o Elcio é aquele cara inquieto gosta de trabalhar, pega firme esse é o nosso estilo também por isso essa dupla boa”.

No Centro Cultural Ratinho Junior foi recebido por mais autoridades entre eles, Lucio Baldasso diretor da SEDU, Marcio Nunes (Meio Ambiente), os prefeitos de Espigão Alto do Iguaçu, Agenor Bertoncello,Três Barras do Paraná, Gerso Gusso, São Jorge do Oeste Leila da Rocha e de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto e vereadores destas cidades.

Dsc 0328 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O prefeito de Quedas do Iguaçu Elcio Jaime da Luz falando ao microfone

O governador procedeu a assinatura do investimento de 13, 3 milhões de reais, no total serão duas motos niveladoras, escavadeira elétrica, duas retro escavadoras, um rolo compactador, cinco caminhões caçamba, projeto Meu Campinho, Restaurante Popular e revitalização urbana no município.

Em seu discurso o prefeito Elcio Jaime pediu apoio dos vereadores da base aliada para a venda do terreno da Painha dizendo que “o governador pediu pra gente leiloar aquele terreno da prainha porque vamos precisar de dinheiro para coisas importantes o governador quer ser parceiro, pensem nisso, fica a dica aí!”. Sobre as festividades natalinas disse ser “a primeira vez que nossa cidade tem um Natal de Luz de verdade”.

Dsc 0342 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Governador Ratinho agradeceu o carinho da população de Quedas do Iguaçu em sua jornada politica

“O meu compromisso com o Elcio jaime aqui em Quedas do Iguaçu é fazer 500 casas, estive na Araupel que vai doar o terreno para a construção deste conjunto habitacional”, destacou primeiramente em seu discurso o governador. “Como é bom chegar aqui e receber esse carinho, e ver uma cidade planejada olhando o futuro, pensando no futuro, o Paraná teve nas últimas eleições uma safra muito boa de prefeitos e isso está ajudando o estado a ir em frente, somente nos primeiros 10 meses do ano geramos 176 mil empregos e Quedas está acima da média estadual e nacional”. Ratinho Junior falou sobre os diversos programas sociais de seu governo e do fim dos pedágios “queriam que a gente renovasse as concessões, como Eu faria isso se assaltaram 24 anos o povo do Paraná? Será feito uma bolsa de valores pra não entrar empresa picareta, porque não adianta apenas o preço baixo tem que haver a duplicação especialmente dessa BR 277, contorno pra tirar as rodovias de várias cidades e preço justo assim faremos um pedágio descente aos paranaenses” para concluir disse que “mentiram demais ao povo paranaense (sobre os pedágios) e a mentira é arma do covarde e o meu governo não é covarde”.

No final foi entregue ao governador Ratinho Junior e também de surpresa ao prefeito Elcio Jaime a caricatura feita pelo caricaturista Alessandro Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui