Home Destaques Desfile Cívico 2022 para comemorar os 200 anos da Independência terá inovação de formato e local

Desfile Cívico 2022 para comemorar os 200 anos da Independência terá inovação de formato e local

Desfile Cívico 2022 para comemorar os 200 anos da Independência terá inovação de formato e local
Gif Geral Je Atual 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O sete de setembro deste ano de 2022, comemora os 200 anos da Independência do Brasil, e pela primeira vez na história de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) o Desfile Cívico, antes realizado na Rua Juazeiro, será na Avenida Tarumã. Além da mudança de local outra novidade chama a atenção, somente as escolas municipais, estaduias e particulares participarão do Ato Cívico, sendo aberta uma excessão apenas ao Grupo de Escoteiros Tarumã.

“O desfile deste ano é considerado totalmente cívico somente com nossos alunos” destacou a vice prefeita, Edith Maier. “Nossa intenção a princípio era limitar um pelotão por escola, mas, como vamos negar a criança que quer expresar o seu civismo, quer desfilar, deixamos livre para cada escola ver seus voluntários e assim resgatar o nosso civismo e amor pela Pátria muito prejudicado também por essa Pandemia”.

Maier destacou ainda que não haverá temas específicos para não envolver gastos, podendo comprometer as finanças das escolas.”Todos irão se apresentar com seus uniformes, o histórico de sua escola e a faixa de identificação”.

Wp 1661884638080 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A tradicional Fanfarra do Colégio Jose´de Anchieta está se preparando para o Desfle da Independência com mais coponentes

A tradicional Fanfarra do Colégio Estadual José de Anchieta é um instrumentos de integração entre alunos comandada pelo professor Breno, está visitando as instituições estudantis para ensaiar, neste ano a mesma foi ampliada em pelo menos 60 componentes prometendo ser um show a parte.

TODOS OS DIAS NA SEMANA DA PÁTRIA HAVERÁ O HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES NA PRAÇA PEDRO A. GIRALDI

A partir de quinta-feira,1º de setembro, tem início a Semana da Pátria e todas as manhãs às (8h00) haverá o hastiamento das bandeiras do Brasil, Paraná e Quedas do Iguaçu na Praça Pedro Alzides Giraldi com a participação dos alunos, comunidade e autoridades.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Começando na quinta-feira, 1º, com as Escolas Pinheirais e Alto Recreio, na sexta, Anchieta e Caic, sábado, 3, Grupo dos Escoteiros, domingo, 4, CTG Pealando a Saudade (Envernada Artística), segunda-feira,5, CEPS e Jonh Kennedy, e dia 6 de setembro Gralha Azul e Escola Estadual Cívico Militar.

O palco principal será montado em frente o Centro de Cultura onde será hasteadas as bandeiras por volta das 8h00 da manhã Desde de 2018 não é realizado a tradicional festa da Indepedência no município.

Dez400X682 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui