Home Educação Escola Cívico Militar desenvolve Projeto visando a Valorização da Vida

Escola Cívico Militar desenvolve Projeto visando a Valorização da Vida

Escola Cívico Militar desenvolve Projeto visando a Valorização da Vida
Gif Geral Je Atual 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Numa ação conjunta entre a Escola Cívico Militar Jonh Kennedy e o  Centros de Atenção Psicossocial  (CAPS) com o apoio da Associação Comercial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 5, no centro da cidade por alunos da instituição uma caminhada com o objetivo de chamar a atenção sobre o Projeto de Valorização da Vida.

A professora Maria Czechowski da Escola Cívico Militar destacou a “importância de estar se falando sobre esse assunto por as pessoas estarem sofrendo sozinhas e Elas podem pedir ajuda e contar com outras pessoas para estar auxiliando, estar ajudando com seus problemas”. Czechowski destacou que “com esse projeto os alunos irão ter uma disposição de acolher o próximo, de conversar com seus colegas e ser um ombro amigo”.

A movimentação faz parte do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, para dialogar e buscar ajuda quando precisar. “Eles estão receptivos quanto ao assunto e sabem que precisamos falar e aceitam até mais que os adultos, e estão dispostos e animados”.

Wp 1662406544358 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Alunos colocaram adesivos do Projeto visando a valorização da Vida

Para o aluno Vinícius a escola é bem preocupada com isso “a gente tem palestras e teatros ainda trabalhos que nós mesmos produzimos para motivar o pessoal a não cometer atos extremos e indicar que tem ajuda e solução”. Juliano elogiou a receptividade da comunidade “os motoristas que pararam aqui pra dar esta atenção pra gente e participaram, trocaram uma ideia sobre o Projeto, até vieram pegar mudas para planta, participar e contribuir com a gente, para fazer uma sociedade melhor”. A Gabrieli destacou a ação como “uma atividade legal” Ela lembrou da vida do Ser Humano e também das plantas “hoje em dia se pensa muito em desmatar e destruir e o projeto lembra de outros caminhos”. Já Eduardo pediu para as pessoas terem “coragem de falar, ou se expressar”.

Dando continuidade as ações depois da caminhada foram distribuídas e plantadas mudas e colados adesivos em veículos com o tema do “Escolha Viver”.

Wp 1656437254903 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui