O Autódromo Internacional de Cascavel foi palco nos dias 22 e 23 de julho, de disputas sensacionais na 2ª e 3ª etapas do Paranaense de Motovelocidade.
O evento atraiu pilotos de diversas regiões do Brasil tornando-se nível nacional sendo que o autódromo de Cascavel é um dos mais rápidos do país. O Organizador do Evento, Tiago Guedes, ressaltou a importância dessas competições para a região e o cenário nacional da motovelocidade. Com a participação de pilotos vindos de estados como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e várias localidades do Paraná, culminou a diversidade e talento dos competidores.
Pilotos de renome internacional, como Mario Salles, Renan Fui e Gustavo Manso, que participam de corridas na Europa, trouxeram ainda mais prestígio ao evento e enalteceu o nível das disputas.
O Piloto Quedense Campeão Paranaense de 2022, Juliano Marcio Costa, que na primeira etapa em abril liderava a competição, porém. sofreu uma queda na oitava volta, não conseguiu bom tempo nos treinos classificatórios e largou na última posição. Fazendo uma corrida de recuperação conseguiu chegar na segunda posição na etapa do sábado, 22. No domingo, 23, novamente largando em último (o grid era o mesmo do dia anterior), Costa, na última volta, acabou sendo atrapalhado por um retardatário perdendo a segunda posição ficando em terceiro.
Nos dias 25 a 27 de agosto teremos uma etapa que será disputada junto com a corrida do Brasileiro de Motovelocidade a disputa e o nível será maior ainda.
Juliano agradece seus Colaboradores W.R. Motos, Lubriquedas, Posto Rodooil e Costa Contadores