O município de Três Barras do Paraná somou esta semana cinco casos confirmados da Covid-19, e “a partir de agora, as medidas serão mais bruscas” segundo informou fontes de notícias da região.
O principal problema justificando as “medidas bruscas” seria porque “alguns dos infectados não querem obedecer ao isolamento” declarou o pessoal ligado ao setor. Um deles inclusive está internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, (H.U.) em Cascavel, devido a complicações causadas pela doença.
Com o aumento dos casos e a internação de um dos infectados a comunidade demonstra preocupação com a situação e começa a indagar se as estratégicas empregadas pela atual administração realmente estão funcionando.
A equipe da saúde e epidemiologia daquele município para propiciar orientação aos profissionais da área, desde fevereiro vem realizando ações visando treinar os profissionais para o combate a pandemia.
O primeiro caso foi confirmado dia 29 de abril, desde então outros quatro foram registrados somando um total de cinco. Até o momento não obtivemos a informação sobre as novas medidas.
Abaixo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira, 11.