A presidente do Rotary Club de Quedas do Iguaçu, Maria Cristina Chiossi Ferreira, recebeu na sexta-feira, 7, a confirmação da aprovação pela Fundação Rotaria do 1º Projeto de Subsídio Global representação rotariana.
O valor do projeto é de quarenta e seis mil e novecentos dólares e terá que ter sustentabilidade, pois a Fundação Rotária exige relatórios dos subsídios dentro de um ano do pagamento dos fundos e outros mais subsequentes a cada12 meses. E um relatório final deverá ser enviado dentro de dois meses do encerramento do projeto de subsídio.
Com isso será adquirido um aparelho de Raio X digital para o sistema municipal de saúde que será direcionado ao Hospital Municipal.
Para conseguir a verba o Clube quedense teve como parceiro o Rotary de Sangli da Índia do presidente Ravikiran Kulkami.
Este é o segundo maior projeto do Distrito 4640, o primeiro foi de Francisco Beltrão que angariou cinquenta mil dólares para investimento naquele município.
“Estaremos organizando durante esta semana os detalhes finais para a transferência do dinheiro com a expectativa de estar disponível em duas semanas”, destacou a presidente Cris Chiossi que assumiu no fim de junho a entidade.
O equipamento será disponibilizados em dois meses.