O grupo de diretores da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) visitou diversas empresas na manhã desta terça-feira, 2, no intuito de orientação as medidas de prevenção a Covid-19, reforçando assim o compromisso assumido por todos para manter o comércio aberto.
Aproveitando a oportunidade o ex-presidente da entidade, Rodrigo Guzzo (foto), postou um vídeo com uma mensagem impactante sobre seu estado de saúde. Guzzo está há 12 dias em tratamento por causa da doença e recebendo oxigênio.
“Ontem (segunda-feira 1º) foi o pior dia do período do Covid pra mim e venho relatar a todos para realmente se cuidem, estou vendo as ações da Aciqi e é isso mesmo vamos se proteger”. segundo relatou “não existe contato do Covid se não é pela boca ou nariz”, Ele se referiu a higienização das mãos e o uso de máscara. Em nota o presidente da Aciqi José Carlos Marcon desejou a Guzzo “melhoras”. “Você faz parte dessa grande entidade, aprendemos muito com você”.
Apesar dos esforços nossa reportagem ainda observou muitas pessoas na ruas sem a proteção da máscara mesmo com o aumento dos casos registrados nos últimos dias pela Secretaria de Saúde.
Na noite desta segunda-feira, 1º, começou a valer no município o toque de recolher vindo do Decreto Estadual, a Polícia Militar prendeu uma pessoa por estar infringindo as medidas restritivas (que proíbe a circulação espaços e vias públicas a partir das 20h00 até as 05h00 da manhã) contra a Covid, porém, foi durante uma ocorrência de ameaça, dano e desacato.
Vários comerciantes receberam a visita dos diretores algumas visitas você confere na fotos abaixo postadas no grupo da Aciqi: