Home Destaques Moradores com sistema de esgoto irregular em São José, na Grande Florianópolis, são notificados

Moradores com sistema de esgoto irregular em São José, na Grande Florianópolis, são notificados

Moradores com sistema de esgoto irregular em São José, na Grande Florianópolis, são notificados
Gif Geral Je Out22 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

O Trato pelo Araújo, programa ambiental da CASAN que realiza vistorias na rede de esgoto de São José, em Santa Catarina, já verificou mais de 3.700 imóveis na região. Deste total, 3.128 apresentaram alguma irregularidade e receberam prazo de 60 dias para fazer as adequações.

Desde o mês passado, os proprietários com problemas na caixa de gordura e pluvial na rede de esgoto que não realizaram as mudanças estão sendo notificados com Termo de Ocorrência de Infração (TOI) da Companhia.

Essas irregularidades prejudicam tanto os moradores quanto a rede coletora, causando entupimentos e até extravasamentos de esgoto na via pública. A multa é de no mínimo R$300,00 e é cobrada diretamente na conta de água.

Quem procurou o Programa para pedir prorrogação de prazo não será multado, mas isso não exime a necessidade de regularização. Para solicitar mais tempo e tirar dúvidas, basta enviar e-mail para [email protected] ou enviar mensagem para o número 48 9203-6873 (Whattsapp).

Inviolavel - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade
2 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Trabalho Socioambiental

Além das vistorias, o Trato pelo Araújo também realiza ações socioambientais, buscando sensibilizar os moradores da região a respeito da correta ligação na rede de esgoto. Para reforçar a necessidade de regularização do imóvel, a equipe do Trato está retornando aos bairros que já receberam a visita dos técnicos – como Bela Vista, Kobrasol e Barreiros – para distribuir panfletos e esclarecer dúvidas da população. Esse trabalho inclui também edifícios e salas comerciais.

A empresa que executa o trabalho, a JPR Ambiental, também realiza outros 4 programas ambientais  em Santa Catarina para a CASAN (Chapecó, Santo Amaro do Imperatriz, Rio do Sul e Laguna).

Wp 1666647786573 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui