Home Destaques Piloto quedense Juliano Costa vence etapa do Paranaense de Motovelocidade em Cascavel

Piloto quedense Juliano Costa vence etapa do Paranaense de Motovelocidade em Cascavel

Piloto quedense Juliano Costa vence etapa do Paranaense de Motovelocidade em Cascavel
Gif Geral Je Nov22 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

Após uma grande espera devido as reformas no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel (Oeste do Paraná), após a Cascavel de Ouro e a Fórmula Truck (para dar aquela emborrachada no asfalto novo) neste final de semana a pista tradicional do automobilismo da América do Sul recebeu as motos. Devido as etapas anteriores terem sido adiadas, neste final de semana (dias 10 e 11 de dezembro) foram três eventos, Copa Oeste e 1ª, 2ª etapas do Paranaense de Motovelocidade, com a participação de pilotos de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

3 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Desta vez Quedas do Iguaçu teve seu representante pela primeira vez competindo na motovelocidade, Juliano Marcio Costa (sem patrocínio, mecânico e equipe de apoio) se inscreveu apenas na Categoria 300cc light da Copa Oeste. Ao chegar lá no sábado, 10, conseguido um bom tempo nos treinos classificatórios, resolveu participar também do Paranaense e já na primeira etapa realizada no mesmo dia, largando da quarta colocação nas primeiras curvas assumiu a segunda colocação na geral e primeira da categoria, disputando volta a volta com o piloto Leo Dias de Guarapuava. Enquanto Leo conseguia um rendimento melhor no miolo de pista, Juliano rendia mais na parte das retas oposta e de chegada, na penúltima curva da última volta Dias acabou dando uma escapada de pista, Costa aproveitou a oportunidade assumindo a primeira colocação para vencer na Categoria 300cc Light da primeira etapa do Paranaense e sendo promovido para categoria pró com tempo de 1:18 (um minuto e dezoito segundos).

4 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

No domingo, 11, Juliano agora com o apoio dos seus companheiros motociclistas de Quedas do Iguaçu (Edilson, João, Julio, Anderson, Matheus, Fabio e Luka) largou na sexta posição e logo nas primeiras curvas assumiu o terceiro lugar, colocação na geral e 1ª posição da categoria 300cc pró, sendo que os dois primeiros eram da categoria 400cc pró e sem chances de acompanhar as 400, mas com uma confortável vantagem sobre as demais 300 finalizou a corrida em 3º na geral e 1º na sua categoria 300cc pró na segunda etapa do Paranaense e Copa Oeste.

2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu


Com o resultado o piloto quedense vai em busca de patrocínio e um incentivo maior para próxima etapa que acontece em Janeiro de 2023. Ele aproveitou para agradecer o apoio de sua esposa Ana seu filho Caio e seus amigos que prestigiaram e incentivaram.

Wp 1668101970786 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui