Com a participação de mais de mil pessoas, o evento foi um grande sucesso e irá apoiar 3 entidades com todo o valor arrecadado


A 7ª Corrida e Caminhada Solidária Sicredi Grandes Lagos PR/SP, realizada no dia 6 de julho de 2025 em Laranjeiras do Sul, foi um grande sucesso, reunindo a comunidade em prol da solidariedade e do cooperativismo. O evento, que fez parte das ações do Dia C (Dia de Cooperar) contou com o patrocínio da ICATU Coopera, superou as expectativas de participação e arrecadação, destinando um valor significativo para três importantes entidades da região.
O evento contou com a participação de mais de 1.000 pessoas, quase 1.200 inscrições de atletas e caminhantes de 40 municípios dos estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Pará. O evento beneficiou os Hospitais São José e São Lucas e a Associação de Handebol Feminino de Laranjeiras do Sul (AFEHL).

Organizado pelas agências do Sicredi da XV de Novembro e Marechal, Sede Administrativa e Regional, o evento demonstrou o forte engajamento das famílias, atletas e entusiastas da vida saudável que se uniram em um dia de esporte, lazer e, acima de tudo, solidariedade. A atmosfera de união e cooperação marcou o evento, reforçando os valores do Sicredi e o espírito do Dia C.


ARRECADAÇÃO
A iniciativa arrecadou um total de R$ 39.156,12, valor integralmente doado para as três entidades beneficiadas. A destinação dos recursos visa fortalecer o trabalho dessas instituições, contribuindo para a melhoria da saúde e o fomento do esporte na região. A transparência na aplicação dos recursos é um pilar fundamental do Sicredi, garantindo que cada centavo arrecadado se transforme em benefício direto para a comunidade.
Orlando Muffato, presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, ressaltou a importância do evento para a comunidade. “A 7ª Corrida e Caminhada Solidária é a materialização dos nossos princípios cooperativistas. É gratificante ver a comunidade se unindo em prol de causas tão nobres, e o resultado expressivo da arrecadação demonstra a força da cooperação. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para que este evento fosse um sucesso, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento social e a qualidade de vida em nossa região”, afirmou Muffato.

Através de ações como essa, a Sicredi Grandes Lagos reafirma seu papel como agente de transformação, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida de seus associados e da sociedade em geral.
Redação JE com Eloi Almeida (Assessoria)
