Expositores pedem apoio da comunidade para a feira não acabar
Mais uma edição da Feira Livre foi realizada no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) neste final de semana. O evento teve início às 8 horas e encerrou por volta das 13 horas. O público pode aproveitar diversos produtos caseiros, desde artesanatos decorativos à comidas deliciosas.
O evento que já faz parte do calendário da cidade (é realizado todo segundo sábado do mês) contou com 25 expositores, que pedem por mais apoio para que a feira não acabe.
Conforme uma das idealizadoras do evento, Mariana Noronha, artista expositora e assessora de comunicação do Centro de Cultura, sem a participação da comunidade quedense, a feira não acontece.
“Quedas nunca teve uma feira tão completa e tão cheia de produtos de qualidade. Os artesãos da cidade, enfim, possuem uma oportunidade de expor e vender seu trabalho. A cultura de Quedas possui uma vitrine, que é esse evento, e visitá-lo é fazer parte disso, um ato simples que pode fazer a diferença na vida dessas pessoas”, comenta.
Segundo ela, a feira iniciou com mais de 60 expositores, e infelizmente no último sábado dos 60 inscritos, apenas 25 marcaram presença. “Acredito que todos esperam mais apoio das autoridades e da comunidade para que a feira prospere. Com 60 ou com 25, a feira irá acontecer até ser uma referência cultural na cidade”, acrescentou.
A próxima feira será no dia 12 de novembro, no estacionamento do Centro de Cultura, das 8 horas às 14 horas.
Colaboração: Noronha Comunicação / Assessoria de Imprensa