O programa reafirma o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento econômico local por meio da educação e capacitação empreendedora
A Sicredi Grandes Lagos PR/SP, em parceria com o Sebrae, lançou oficialmente nesta quinta-feira (17) a edição 2025 do Programa Sicredi Fortalece, uma iniciativa que tem como objetivo transformar a realidade de micro e pequenos empresários associados à cooperativa. O programa, já consolidado em sua quinta edição no Paraná e quarta no litoral paulista, reafirma o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento econômico local por meio da educação e capacitação empreendedora.

Neste ano, 130 empresários do Paraná e 100 do litoral de São Paulo estão participando do programa, que é composto por encontros presenciais focados em gestão, inovação, planejamento e outros temas estratégicos para os pequenos negócios.
Totalmente gratuito para os participantes, o programa é financiado pela Sicredi Grandes Lagos PR/SP, com a contrapartida técnica do Sebrae, fortalecendo uma parceria sólida e de resultados. Para obter o certificado de conclusão, os participantes devem cumprir pelo menos 70% da carga horária proposta.


Durante o lançamento, o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, destacou a importância do programa para o cooperativismo e o desenvolvimento sustentável da região. “O Sicredi Fortalece é mais do que uma capacitação, é uma ponte entre o conhecimento e a realização. Ao investir no fortalecimento dos nossos associados empreendedores, estamos construindo comunidades mais prósperas e uma cooperativa mais forte”, afirmou Muffato.

O Gerente Regional do Sebrae no Paraná, Augusto Cesar Stein, também ressaltou a relevância da parceria: “É uma grande satisfação estar ao lado do Sicredi nessa jornada. O Sicredi Fortalece mostra que quando unimos forças, conseguimos transformar realidades, fomentar o empreendedorismo e gerar impacto positivo onde mais importa: na base da economia”, comentou Augusto.

O Programa Sicredi Fortalece 2025 reforça o papel da cooperativa como agente de transformação social e econômico, colocando o associado no centro de suas ações e promovendo um ciclo virtuoso de desenvolvimento e cooperação.
Redação JE com Eloi Almeida (Assessoria)