Mais de 50 escolas estaduais pertencentes ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, estão recendo recursos para manutenção e reformas através do Programa Escola 100 do governo estadual. Todas as escolas estaduais quedenses já receberam o recurso para reformas.
O Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos, juntamente com a prefeita Marlene Revers e autoridades governamentais esteve na primeira quinzena de junho, participando da assinatura do contrato para realização de obras de infraestrutura nas dependências da Escola do Núcleo Residencial Pindorama. Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço junto a empreiteira, Lídio confirmou “todas as escolas da região pertencentes ao Núcleo irão receber recursos oriundos do programa”. “Fomos agraciados pelo governo estadual e agora vamos colocar em prática as reformas escolhidas pelos professores e alunos, o dinheiro já está na conta das escolas”. Em sua fala a prefeita Marlene Revers salientou que a “manutenção é preciso para uma boa qualidade de ensino”, pediu “fiscalização” por parte de professores e alunos para as obras serem efetuadas da maneira que todos esperam. Os recursos já depositados na conta da escola serão investidos na parte elétrica e soma um total de quase 85 mil reais, as reformas começam esta semana com prazo de execução de 90 dias. Como a verba liberada é de 100 mil, a diferença será investida em serviços complementares. Outros estabelecimentos de ensino também receberam os recursos e já estão sendo realizadas obras, como o caso do Colégio Padre Sigismundo.
No próximo dia 25, a partir das 10h da manhã, é a vez da direção do Colégio Alto Recreio assinar a ordem de serviço para melhorias no estabelecimento num total de 100 mil reais do Programa, o Chefe do Núcleo de Laranjeiras através de sua assessoria já confirmou presença no evento.