Citamos em nossa reportagem o caso de uma cidade do Matogrosso em alerta máximo com os casos de Dengue aumentando perigosamente e com uma agravante, a chegada forte da chikungunya que pode demandar internação hospitalar e evoluir para óbito

Cada um deve fazer a sua parte Você já fez a Sua?
Todo mundo sabe do grande problema de saúde pública enfrentado com os casos de dengue no ano de 2024. Pois bem os números começam a aumentar preocupantemente e em algumas cidades já estão tornando o setor de saúde insustentável. É o caso de Campo Novo do Parecis MT, onde já foram registrados centenas de casos da doença e o pior, com agravantes com a chikungunya uma doença febril causada pelo vírus Chikungunya, transmitida pela picada de mosquitos.
Nossa reportagem manteve contato com pessoas que residem naquela cidade, por lá a prefeitura tem o Comitê Municipal para Controle de Arboviroses de Campo Novo do Parecis.

“Me parece que os mosquitos estão cada vez mais resistentes, não tem quem segure. Mesmo a gente usando calça comprida eles picam por cima da roupa” conta uma moradora que sofreu com doença. O negócio por lá está sendo tentar previnir de todas as maneiras possíveis o combate ao inseto. Veja os números de Quedas do Iguaçu divulgados nesta quinta-feira, 20.

Redação JE reportagem Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)
