Boletim da Dengue mostra que casos confirmados estão aumentando em Quedas do Iguaçu

Citamos em nossa reportagem o caso de uma cidade do Matogrosso em alerta máximo com os casos de Dengue aumentando perigosamente e com uma agravante, a chegada forte da chikungunya que pode demandar internação hospitalar e evoluir para óbito

uni 400 1 - Jornal Expoente do Iguaçu
publicidade

Cada um deve fazer a sua parte Você já fez a Sua?

Todo mundo sabe do grande problema de saúde pública enfrentado com os casos de dengue no ano de 2024. Pois bem os números começam a aumentar preocupantemente e em algumas cidades já estão tornando o setor de saúde insustentável. É o caso de Campo Novo do Parecis MT, onde já foram registrados centenas de casos da doença e o pior, com agravantes com a chikungunya  uma doença febril causada pelo vírus Chikungunya, transmitida pela picada de mosquitos.

Nossa reportagem manteve contato com pessoas que residem naquela cidade, por lá a prefeitura tem o Comitê Municipal para Controle de Arboviroses de Campo Novo do Parecis.

IMG 20250320 WA0006 - Jornal Expoente do Iguaçu
Os itens são de uma moradora de Campo Novo do Parecis no MT, onde a epidemia de Dengue está entrando numa situação complicada lotando os postos de saúde

“Me parece que os mosquitos estão cada vez mais resistentes, não tem quem segure. Mesmo a gente usando calça comprida eles picam por cima da roupa” conta uma moradora que sofreu com doença. O negócio por lá está sendo tentar previnir de todas as maneiras possíveis o combate ao inseto. Veja os números de Quedas do Iguaçu divulgados nesta quinta-feira, 20.

Boletim dengue 20 de marco 2025 - Jornal Expoente do Iguaçu
Informações; Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu

Redação JE reportagem Marco A. Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)

Pro saude - Jornal Expoente do Iguaçu
QUEDAS DO IGUAÇU E TRÊS BARRAS DO PARANÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes