O Novo Quedas Futsal conquistou na noite deste sábado, 5, a nona vitória no Campeonato Paranaense Chave Bronze, porém, não confirmou a primeira colocação do Grupo B (por saldo de gols). O time comandado por Daniel Pruêncio, sabia que precisava mais que a vitória para terminar a primeira fase como líder. Laranjeiras do Sul, a pior campanha da Bronze com Corbélia, amargou outra derrota em casa pra Renascença, dando a liderança para o time do sudoeste do estado.
Mas a vitória sob Coronel Vivida foi muito comemorada pelos quedenses, afinal, se não viesse, Quedas ficaria na terceira colocação, já que o Gallo de Dois vizinhos venceu o Imbituva fora de casa e assumiria a segunda posição.
Na entrada das equipes em quadra os jogadores trouxeram uma faixa em solidariedade ao goleiro Caíque, que sofreu ofensas racistas em Imbituva. “Essa foi a maneira de dizer não ao preconceito por parte dos dirigentes do nosso time” destacou o diretor da equipe Diego Machado.
O jogo pra o time da terra dos pinheirais não podia começar pior, Coronel fez dois gols (Maringá e Ronaldinho (ex Quedas) marcaram). Ainda na primeira etapa Leite descontou e o time da casa foi pro vestiário perdendo. No segundo tempo Galle marcou o chamado gol “chorado” após a bola bater na trave o goleiro se atrapalhou e a bola acabou entrando empatando o confronto. Quando faltavam pouco mais de quatro minutos Leite quase do meio de quadra deu números finais a partida final 3 a 2 para o Novo Quedas Futsal e a segunda posição com o mesmo número de pontos do líder garantida.
“Tivemos muitas dificuldades, foi um jogo atípico e nós acabamos deixando a partida difícil”, falou o artilheiro Leite (12 gols no campeonato). “O importante é que fizemos o dever de casa, tínhamos que vencer e vencemos”. O técnico Daniel enalteceu o torcedor que segundo Ele “jogou com o time”.
Os jogos da segunda fase da competição se iniciam no próximo sábado, 12, o Novo Quedas Futsal está agora no Grupo D e enfrenta Maringá no Tarumã, na partida mais importante do ano. Na mesma chave estão Mercedes Coopagril e Bituruna. O jogo do próximo sábado terá transmissão ao vivo da Rádio Municipal FM.
Numa maneira de dizer “não” ao racismo o Novo Quedas Futsal entrou em quadra com uma faixa em solidariedade ao goleiro Caíque, vítima em Bituruna de atos raciais.