Segurança cibernética será prioridade das instituições financeiras em 2018

Até 2020, dois terços dos bancos esperam se tornar líderes digitais, segundo Global Bank Outlook 2018, elaborado pela EY

O investimento em tecnologia, com a implementação de serviços digitais, será prioridade em 2018 para 85% das instituições financeiras, segundo o Global Banking Outlook 2018, estudo elaborado pela EY. A pesquisa contou com a participação de 221 instituições, e mostrou que atualmente apenas 19% dos bancos se consideram líderes digitais, enquanto mais da metade (62%) tem como expectativa atingir esse patamar até 2020. No Brasil, atualmente nenhuma empresa se considera líder digital.

Nesta edição do estudo, 70% dos entrevistados planejam investir em tecnologia para fortalecer seu posicionamento competitivo e ganhar participação de mercado. Outro ponto que segue em destaque nos resultados globais é a retenção de talentos. Segundo 83% dos entrevistados está cada vez mais difícil a contratação de especialistas com formação e experiência digital.

“É importante que as instituições financeiras estejam preparadas hoje para atuar no futuro com eficiência alavancando novas tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e robótica”, afirma Rafael Schur, sócio de consultoria para o mercado financeiro da EY.

Em 2018, o investimento em tecnologia para 59% dos bancos entrevistados deve aumentar em mais de 10%. “As empresas brasileiras afirmam que o estabelecimento de parcerias é a principal forma para executar os novos investimentos em tecnologias emergentes como cibersegurança, internet das coisas e inteligência analítica”, conclui Schur.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes