A Polícia registrou na tarde de quinta-feira, 12, homicídio em Espigão Alto do Iguaçu, ocorrido numa estrada rural próximo a caixa d’água da Sanepar, saída para o Assentamento Celso Furtado.
Vanderlei Murer chegou a ser socorrido por uma enfermeira da secretaria de saúde do município, chamada por populares, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares o mesmo estava com sua caminhonete Hilux prata, levada pelos supostos autores do homicídio. No mês de junho Vanderlei foi um dos feridos num ataque a uma loja de auto peças, no qual indivíduos armados chegaram atirando, na ocasião além dele seu irmão Adriano (popular Mãozudo) e sua esposa Ana e Evandro de Moraes conseguiram se proteger dos tiros sendo hospitalizados.
A polícia não sabe se os casos tem algum tipo de ligação, a princípio se trabalha como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A equipe da PM ficou no local da ocorrência até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis da criminalística.