Com o objetivo dos eletrônicos terem seu destino adequado, a reciclagem, e não serem descartados no meio ambiente, surgiu a Campanha do Lixo Eletrônico desenvolvida pela prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Desde a segunda-feira, 19, as escolas municipais e Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (ACIQI) estão recebendo os materiais.
Fazendo em média uma campanha por ano já da pra perceber a importância da ação, afinal, somente em uma semana mais de uma tonelada de aparelhos, desde forno elétrico até computadores foram arrecadados.\
No sábado, 24, chamado Dia D da campanha, mesmo com chuva as pessoas trouxeram num dos barracões do Parque de Exposições boa parte dos aparelhos.
O secretário Ladislau Stacheski, analisou a segunda campanha do Lixo Eletrônica como “positiva”, porém ressaltou a importância do destino certo para o lixo.
“Esta campanha acontece justamente com a Eu Reciclo, e quem não efetuou o descarte agora terá de esperar para fazer no futuro”. Stachelski prometeu fiscalização a quem jogar lixo no meio ambiente. “Nós estamos de olho, não se pode permitir descartes inadequados é pelo bem de todos e nós vamos autuar quem fizer isso”, destacou.
A próxima campanha só deverá acontecer no ano que vem.