O Expresso Instituto Sicoob plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus estacionou na Praça Pedro A. Giraldi e ficará até quinta-feira, 9.
O veículo foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. Equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet, no Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade Estudo a Distância (EAD). O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.
A abertura dos trabalhos aconteceu as 13h desta terça-feira, 7, e contou com a presença de autoridades de diversos segmentos sociais. O vereador Rodolfo Revers, representou a prefeita Marlene que está em viagem a capital, também marcaram presença o presidente da câmara, Eleandro da Silva, secretária de educação, Janice Barbieri e de indústria e comércio Nícolas Dutra e Reni Felipe representando a Aciqi e Caciopar.
A responsável pelo ponto de apoio do Instituto Sicoob no município, Danieli Dachery, fez o protocolo. Ela ressaltou que “os cursos profissionalizantes irão oportunizar especialmente aos mais jovens, melhor capacitação principalmente na hora do primeiro emprego e aos que já estão no mercado de trabalho mais conhecimento”.
Universitário que cursa Administração contou à nossa reportagem ter dificuldades, na hora de apresentar trabalhos, por isso decidiu fazer o curso voltado a Ansiedade e Stress. “Espero conseguir controlar melhor essa situação com isso”.
O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.
Quem desejar se inscrever as vagas são limitadas e até o fechamento de nossa matéria ainda existiam algumas. Ao interessado (a) basta se dirigir até a Praça Central e falar com um dos colaboradores da cooperativa.