O poder judiciário em parceria com o Sesc Cidadão e prefeitura municipal realizam nestes dias 6 e 7 de dezembro, o programa Justiça no Bairro. O atendimento começou na manhã desta sexta-feira, 6, com longas filas e expectativa de atender centenas de pessoas.
As instalações da Escola Municipal Pinheirais estão tomadas por dezenas de atendentes da áreas família cível, Registros Públicos, confecção de carteiras de identidade (RG) e até exames de DNA, sendo este o único procedimento cobrado de forma simbólica, (220 reais) que poderão ser divididos entre os interessados.
A desembargadora Joeci Machado Camargo é a coordenadora do programa há 17 anos em todo estado, destacou ser “uma oportunidade única para resolver situações ligadas à justiça”. Joeci disse que apesar do grande número de pessoas todos deverão ser atendidos já que existe grande número de atendentes.
Somente em 2018, o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios. Foram mais de 38 mil audiências realizadas e quase 10 mil perícias, que totalizaram cerca de 680 mil atendimentos.
Para usufruir dos serviços do programa Justiça no Bairro o cidadão deve apresentar documentos pessoais o horário de atendimento é das 8h00 às 17h00.