Faleceu nesta segunda-feira, 3, em São Gabriel do Oeste – MS o ex-vereador e presidente da câmara de Quedas do Iguaçu Carlos Siburski.
Carlinhos como era carinhosamente conhecido foi eleito nas eleições de 1982 com 550 votos, segundo amigos “Ele era extremamente popular, generoso e humano, “um coração maior que o corpo””. Siburski também se envolveu em politica em sua nova cidade sendo vereador por lá também.
Sibuski fez parte da coligação partidária que elegeu naquele ano o até então professor Rudi Schaedler . O município pertencia a 45ª Zona Eleitoral o quadro estatístico mostra 61 urnas, na época 10.430 eleitores votaram com 523 votos brancos e 407 nulos, não compareceram 3.261, num eleitorado total de 13.691 votantes.
Na época a legislação eleitoral permitia um partido colocar mais de um candidato a prefeito, assim PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) saiu com três candidaturas distintas. Além de Rudi com o vice Nelso Brancalhão (eleitos) com 2.014 votos, Antonio Kulesza e vice João Stenheuser fizeram 1.455 e Inácio Pavan com jandir Veronese 1.488, na união dos votos das candidaturas, acabaram vencendo a coligação do PDS (Partido Democrático Social) dos candidatos Vitório Revers e Antonio Monteiro da Silva (3.680 votos) e Anelso Ubialli com Reemberto Rojas Balderrama que fizeram 863.
Carlinhos Sibusrki se mudou para o Mato Grosso onde foi sepultado.