Dos 3.197 idosos quedenses 3.168 recebeu a dose da vacina contra a Influenza totalizando cobertura de 99,09%, a mesma sendo ultrapassada com pelo menos uma semana de antecedência.
A segunda etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020 iniciada na quinta-feira, 6, vem com uma novidade oferecendo nova opção a caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, portuários e portadores de doenças crônicas para tomarem a vacina.
Visando a não proliferação da Covid-19, a Praça Pedro Alzides continua com a equipe atendendo a população, os postos de saúde também estão atendendo normalmente.
Após esta segunda etapa que irá até 9 de maio, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores das escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas (fase pós parto), povos indígenas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos deverão receber a imunização.
A enfermeira Adrieli Petró lembra que “todos devem comparecer as unidades com carteira de vacina, RG e CPF”.
COVID-19
No boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, 20, não há casos suspeitos ou confirmados no município, cinco foram descartados com exame, nove em monitoramento e 57 altas do monitoramento.