Foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 36 anos, motorista que teve contato dia 9 de maio com alguém infectado em outra cidade. Os sintomas iniciaram no dia 14 e na quinta-feira, 21, o mesmo procurou a equipe designada para tratamento a Covid-19 da Secretaria de Saúde para fazer o teste confirmado pelo laboratório de referência Lacen.
Segundo informou à nossa reportagem o secretário Edimir Kozak, “o paciente encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves por enquanto em tratamento e estamos monitorando todas as pessoas que tiveram contato com este senhor”. Kozak pediu para a população “redobrar os cuidados, não saindo de casa por qualquer coisa onde pode haver aglomeração de pessoas e utilizem máscara”.
Ao ser indagado sobre possíveis medidas mais severas para combater a contaminação, o secretário voltou a frisar que “para isso não acontecer todos devem se empenhar ao máximo para evitar a disseminação da doença”. Edimir lembrou que “este caso não teve contágio em nosso município, é importado, temos que nos cuidar é pra não perder o controle da doença e se alastrar em nossa comunidade”.
Todas as pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados.