O mês de julho foi marcado pelo aumento do número de pequenos furtos em nossa região. Pode parecer pouco, mas, somados geram prejuízos consideráveis em comércio e residências.
Numa empresa de refrigeração, por exemplo, os marginais entraram duas vezes em quinze dias, em outra na mesma rua, arrombaram a porta frontal levando o dinheiro do caixa.
Nos últimos boletins emitidos pela PM à imprensa furtos qualificados já são rotineiros, na quinta-feira, 30, em 24h foi registrado três Boletins de Ocorrência (B.O.) de furtos qualificados. Entre os objetos roubados estão botijão de gás, máquina centrífuga, ferramentas, entre outros.
Outros locais que sofrem com os arrombamentos são instituições de ensino, onde frequentemente além de furtar, os indivíduos não raras vezes, vandalizam o local, com quebra de vidros, janelas, salas e destruindo o patrimônio público, causando transtornos consideráveis.
Por outro lado a polícia vem agindo para prender os meliantes, no caso do furto a uma panificadora no Parque Industrial, após denúncia, um adolescente foi preso por receptação após tentar sem sucesso “dispensar” uma sacola plástica na cabine de um caminhão no Bairro Alto Recreio. O arrombamento aconteceu na madrugada do dia 31, e diversos produtos foram recuperados, alguns num terreno baldio próximo o local.