jogos em smartphones não são preferência apenas do público mais jovem. Entre os entrevistados que se dizem adeptos da prática, 25,5% têm de 16 a 24 anos; 30,7%, de 25 a 34 anos; 23,7%, de 35 a 44 anos; e os com mais de 45 anos somam 20,1%. A pesquisa mostra, ainda, que 68,9% das pessoas que jogam em dispositivos móveis têm ensino médio, 22,3% contam com graduação universitária, e outros 7,2% são certificados no nível de mestrado. Quando observadas as diferentes atividades online realizadas pelos jogadores, a busca por um produto ou serviço que deseja comprar é feita por 93,4% dos entrevistados, e a visita a um site ou loja de varejo on-line, por 92,8%.“Esse comportamento dos usuários mostra o potencial que os anúncios em jogos móveis podem ter para as marcas. Além de oferecer uma possibilidade de segmentação muito maior que a de outras plataformas, esse canal traz, ainda, a segurança de que os anunciantes conseguem determinar, exatamente, onde sua campanha será exibida”, ressalta Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil. Quando é observado o hábito de compra dos jogadores desses dispositivos, a aquisição de viagens lidera a lista, com 48%, seguida de carros (42%), smartphones (41%), TVs (40%), laptops (33%), jogos de computador (31%) e console de jogos (25%). Eis os principais insights da pesquisa:67,8% dos adultos jogam em dispositivos móveis;53,7% dos jogadores são mulheres; 30,7% dos usuários têm entre 25 e 34 anos;69% dos jogadores on-line estão no ensino médio, enquanto 22% cursam universidade;59,9% do total da amostra escolheu os jogos de ação e aventura como o tipo preferido, seguido por jogos de corrida (47,7%) e de esportes (47,3%);74% realizam compras on-line;89% usam o celular enquanto veem TV;93.4% procuram por produtos ou serviços que desejam comprar. |