A Pandemia do novo Coronavírus acarretou medidas para o distanciamento social, entre elas, a redução do número de atendentes da Caixa Econômica Federal e isso atingiu diretamente na funcionalidade do banco não só em Quedas do Iguaçu como em todo o país provocando longas filas e transtornos.
Não bastasse os serviços para pagamento do auxílio Emergencial o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está provocando dúvidas na população por não conseguir acesso aos canais pela internet.
Os aplicativos tem sido a forma mais rápida para receber até com antecedência um benefício como no caso do FGTS, porém para isso o beneficiário deve baixar o aplicativo para utilizar nas suas compras e até para pagar boletos.
O Superintendente da Caixa no Oeste do Paraná falou com exclusividade à nossa reportagem. Em entrevista a Rádio Municipal FM, Ederso Cláudio Negri, disse que a melhor maneira de receber o benefício é através dos aplicativos, mas, há também o número 111 no qual qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas. “Essa central (111) já recebeu mais de 400 milhões de ligações para buscar atendimento e isso tem apoiado muito a população, muitas vezes não precisa ir até a agência”.
Sobre o saque Negri especificou que “no início desta semana já foram creditados o valor do FGTS para as pessoas nascidas até o mês de novembro, porém, só vai ser possível sacar em dinheiro naquele mês, mas o valor tá lá na conta virtual e pode ser utilizado pelo aplicativo Caixa Tem, e por esse aplicativo se pode pagar boletos e nele (no aplicativo) tem um cartão de débito virtual que pode ser utilizado no comércio como um cartão de crédito”.
A entrevista completa do Superintendente Ederson Negri será exibida nesta quarta-feira, 16, ao meio dia no Jornal da Municipal.