Novamente os cabos de transmissão sob a PR 473 no cruzamento da Avenida Ipê com a Rua Juazeiro em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) estão no chão. A razão é a mesma de sempre; um veículo com carga alta enroscou na fiação na semana passada deixado moradores sem telefonia fixa e outros sem internet.
Por sorte até hoje nunca aconteceu nada mais grave, ou seja, na pior das hipóteses os cabos acabarem atingindo alguém, afinal, alguns fios são pesados e quando rompidos formam o que alguns chamam de “laçaço” colocando em risco de vida pessoas (pedestres) e condutores.
O fato chama a atenção pelo número de vezes que isso já aconteceu e os responsáveis pela manutenção não conseguem ou simplesmente “remendam” o problema.
Uma fonte (anônima) falou à nossa reportagem que estes acidentes no local foi relatado a algum tempo as operadoras e responsáveis, porém, no argumento de haver alguns “problemas burocráticos” relacionados ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) devido os cabos passarem por cima da PR nada foi resolvido até hoje.
“A solução pra isso não voltar acontecer é colocar mais um poste no local”, destacou. “Espero que desta vez o pessoal atenda a solicitação da população porque faz anos que isso vem acontecendo, o negócio é resolver a situação e depois conversar com DER ou quem for, toda vida tá essa folia de passar caminhão e enrosca”.
Constatamos que no local que finalmente um novo poste será instalado para prevenir novos acidentes. A manutenção é necessária antes de acontecer algo pior.