O ex-atleta da seleção de Quedas do Iguaçu (Centro-sul paranaense), Itamar Cagnini, 45, foi encontrado morto dentro do banheiro de casa, na manhã desta terça-feira, 27.
As primeiras informações são que Cagnini tenha sofrido um enfarto (fato ainda não confirmado pela perícia).
Natural de Dois Vizinhos Itamar chegou atuar pelo Juventude de Caxias em meados de 1994, sendo considerado na época uma revelação do futebol brasileiro, indicado inclusive para atuar no Santos de São Paulo, porém, por motivos particulares acabou não dando sequência na carreira no esporte profissional.
Chegando em Quedas do Iguaçu fez inúmeras amizades e se tornou um dos grandes jogadores que atuaram tanto no futebol de campo quanto nas quadras. No futsal marcou época (jogando com Nenê, Marquinhos (seu irmão), Jóia e Cia), onde sempre foi destaque no selecionado quedense.
Itamar deixa esposa Sandra, enteado Leonardo, e uma filha Emanuele de outra relação e uma legião de amizades conquistadas com sua simpatia e bom humor.
P.S. – Nós do Jornal Expoente do Iguaçu estendemos nossas condolências a família Cagnini e Giraldi pela perda irreparável.