O novo delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) Bruno Falce Amaral, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 13, para falar sobre a operação denominada Presença que começou na tarde de quinta-feira, 12 e terminou nesta manhã com mais de trinta policiais, dez viaturas e dez estabelecimentos comerciais fiscalizados segundo Ele “tudo para contribuir com a segurança do município”.
Segundo contou Doutor Bruno a operação foi para demonstrar a população que a polícia está trabalhando para a segurança de todos. Duas pessoas foram presas, uma por posse irregular de arma de fogo (foi encontrado na casa do suspeito aproximadamente 40 munições calibre 22) e outra presa por tráfico de drogas, onde na casa dessa pessoa a polícia localizou 360 gramas de maconha e 20 gramas de cocaína e três celulares ” para nós o saldo é extremamente positivo” destacou o delegado.
Bruno também comentou vários outros casos que estão sendo investigados pela Polícia Civil, falou sobre os roubos de transformadores que estão acontecendo na região e os receptores que estão sob investigação e os pequenos furtos. Disse também que os celulares apreendidos na operação serão “analisados”. “Isso é pra gente entender tecnicamente onde tem mensagens ou conversas ligadas a traficantes dessa pessoa que a gente conduziu” disse o delegado.
“Pra se conhecer todos os problemas o delegado precisa estar todos os dias aqui, mas, isso não é possível”. “A população merece um delegado que possa ficar o dia todo aqui para conhecer os problemas”.
Pra finalizar o delegado pediu para a população fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.). “As vezes um bem é oferecido para uma pessoa aquele produto de roubo ou furto e isso pode ajudar a desvendar os crimes até para uma análise da polícia detalhada das ocorrências e linha de investigação”.
O novo delegado deve ficar por pelo menos três meses atendendo no município Ele responde por três cidades Quedas do Iguaçu, Santa Tereza e Guaraniaçu.
Moto furtada é abandonada em matagal no interior pioneiro
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h00 através da Central de Denúncias para averiguar uma denúncia que um veículo (motocicleta) abandonada num matagal próximo a estrada principal na Linha Tapui.
Chegando no local os policiais se depararam com a referida moto e ao consultar a placa no sistema havia um alerta de furto da mesma acontecido em 03/08/2021. A motocicleta então foi encaminhada a Polícia Civil para as providências cabíveis.
Esta é a sesta moto furtada recuperada somente no mês de agosto, as outras pertenciam a uma Autoescola.