O Senhor José Ademir dos Santos, 56, encontra-se desaparecido desde 2 de outubro, na região da fazenda Santa Rita, às margens do Rio Guarani acima da afluência com o Iguaçu entre os municípios de Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) e Três Barras do Paraná (oeste paranaense).
No dia 12/10/21, a equipe de busca do 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel foi acionada e iniciaram-se os procedimentos de busca do mesmo, mas sem êxito devido à ausência de informações precisas do local em que foi visto pela última vez, e sobre a possibilidade de ter viajado para outra região sem avisar ninguém.
“A maior dificuldade está no fato da incerteza de onde ele pode estar não tendo uma área para que se possa concentrar as buscas, pois não se sabe se está desaparecido em terra, na água ou viajou para a casa de algum parente” relatou um dos bombeiros.
No Boletim de Ocorrência registrado pela filha do mesmo em 4 de outubro, é relatado que a mesma chegou na residência para visitar o pai e encontrou a casa vazia, apenas o fogão a lenha estava com o fogo aceso, e não havia nenhum motivo para Ele sair de casa sem avisar, Ela afirmou ainda nunca ter acontecido isso antes, colocando em controvérsias as possibilidades.
Segundo os bombeiros “o tempo também está sendo um fator de grande dificuldade além do terreno de difícil o acesso, sendo também um local muito isolado”. Devido as condições climáticas, as buscas foram canceladas, devendo retornar assim que houver possibilidade de visibilidade nas atividades.