A população da cidade de Três Barras do Paraná (Oeste Paranaense) amanheceu na manhã desta quinta-feira, 4, isolada e assustada com a violência.
Tudo começou por volta das 4h30 da madrugada quando bandidos fortemente armados e equipados com armamento pesado, tentaram assaltar as agências do Banco do Brasil e Sicredi daquele município. Na troca de tiros com a Polícia Militar e segundo as primeiras informações o Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel foi acionado para levar seis corpos para necropsia e identificação que seriam dos suspeitos.
A relatos nas redes sociais que na saída da Barra Grande (interior tribarrense) dois corpos de integrantes da quadrilha de assaltantes estavam isolados a espera da criminalística como mostra o vídeo abaixo.
Os assaltantes teriam interditado, derrubando árvores, nas PRs, entre Quedas e Três Barras (a rodovia foi liberada pela Brigada Comunitária), Boa Vista da Aparecida e Três Barras e Catanduvas a Três Barras para tentar atrasar a chegada de reforços, porém a tática dos bandidos como o assalto foi frustrado pelos policiais.
Um dos veículos utilizados pela quadrilha aparece em outra imagem da internet em chamas.
Pela manhã a Avenida Brasil área central da cidade ficou interditado em ambos os sentidos e vídeos nas redes sociais mostram as portas e paredes de lojas alvejadas por centenas de disparos de armas de grosso calibre.
Há rumores que a polícia sabia da ação dos bandidos e que havia inclusive atiradores de elite a espreita (fato não confirmado ainda pela polícia).
Diversas equipes da Região foram mobilizadas ao município, e o comandante do 6º Batalhão Coronel Rubens Garcez se deslocou ao local dos fatos. A também informações de pessoas (moradores) que teriam se ferido no confronto fato também não confirmado pelas autoridades.