Compras, compras e compras! Com data marcada para 26 de novembro, a Black Friday no Brasil promete descontos maiores do que durante as outras épocas do ano. Para 2021, o varejo deve movimentar R$ 110 bilhões de reais, de acordo com um estudo da E-bit/Nielsen. Porém, antes de aquecer o mercado, é importante entender as tendências e principalmente a intenção de compra do consumidor.
De acordo com a pesquisa realizada pela Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, a Black Friday deve ser liderada pelas compras de Natal, com 35% das intenções de compra, na região Sul do Brasil. A época que mais movimenta o comércio, deve ter como itens mais buscados opções como cosméticos, vestuário infantil e decoração.
Em segundo lugar, a categoria é impulsionada pelos apaixonados por casa e construção, representando 12% das intenções de compra. Os itens mais buscados são utensílios para churrasco, moda casa, mesa e banho e marcas como Samsung e Philco. Já em terceiro lugar, é possível verificar um grande interesse por eletroeletrônicos, aproveitando os descontos do momento para investir na troca de equipamentos – tais como, utensílios domésticos e marcas como Phillips e Brastemp.
O estudo leva em conta os traços de personalidade e das experiências pessoais, a região em que nascem, a idade, suas famílias, seu poder aquisitivo, entre outros fatores, influenciam na maneira como escolhem, compram e consomem.
Os dados completos você pode conferir em:
Persona
Natal 34,81
Casa e Construção 12,47
Eletroeletrônicos 9,92
Gastronomia 8,67
Tech 7,99
Home Office 7,31%
Decoração 6,81
Cultura 4,58
Gamers 3,22
Pets 1,93
Turismo Nacional 1,65
Viagens Curtas 0,56
Navegg
Fundada em 2008, a Navegg é referência no mercado de inteligência de dados e audiência online em toda a América Latina. Com sede no Brasil, tem escritórios na América Latina, operando no México, Colômbia, Chile e Argentina. Desde 2016, é uma empresa da dentsu International. Como parte de um grande grupo que atende importantes marcas e os principais publishers do mercado, a Navegg tem um conhecimento único das operações de marketing digital, permitindo a ideação e desenvolvimento de soluções específicas para o mercado. Gera dados de audiência sobre, aproximadamente, 350 milhões de usuários e processa mais de 10 bilhões de pageviews todos os meses. Através de parcerias com mais de 240 mil sites, blogs, portais, comparadores de preço e sites de comércio eletrônico, extrai intenção de compra, interesse e demografia dos usuários.