Em mais uma operação contra o tráfico de drogas a Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira, 25, sete mandados de busca e apreensão em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense).
A ação começou por volta das 5h30 da manhã e contou com efetivo de 28 policiais e 10 viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) com cães farejadores DENARC e Delegacia de Homicídios de Cascavel comandados pela delegada Anna Karyne Turbay Palodetto.
Foram presas três pessoas e nas residências investigadas foram encontradas drogas, somando um total aproximado de quatro quilos de maconha e cocaína (não foi divulgado montante), duas balanças de precisão, além de uma arma calibre 22 e munições.
“Não houve reação dos suspeitos todos colaboraram com a polícia”, ressaltou Anna em entrevista coletiva a imprensa. “Nós estamos realizando essa Operação para a gente fazer uma coleta também de informações para se aprofundar em outras investigações” disse a delegada sobre a relação com os crimes de homicídios registrados no início no ano. “Estamos reunindo todo o material recolhido para aí fazermos uma análise bastante profunda e verificar se com esse material vamos elucidar outros delitos podendo ter relação com estes homicídios”.
Para a delegada Chefe “Quedas do Iguaçu já viveu períodos mais sombrios” e a presença efetiva das polícias Militar e Civil foi possível trazer uma maior segurança. “Tivemos esses homicídios do início do ano que nos chocou pela forma que foram realizados, mas se colocarmos na balança comparando com o ano passado não tivemos um período tão turbulento assim, claro que cada morte significa tanto para a sociedade como para os familiares, mas se olharmos para traz o número de homicídios não é tão significativo para aquilo que historicamente Quedas do Iguaçu já vivenciou e a nossa luta é para que venha diminuindo cada vez mais” concluiu.
Os presos ficarão a disposição do Depen para as providências cabíveis e audiência de custódia.