O município de Quedas do Iguaçu (centro sul parananense) se transformou nesta semana na capital da música de nossa região. O tradicional festival de interpretação da música popular, sertaneja e gospel Gralha da Canção iniciou na noite de quinta-feira, 28, no ginásio de esportes Tarumã com as categorias popular e gospel. Uma grande estrutura foi montada no local com sonorização e luzes de alta resolução pela Banda quedense Água Doce.
O festival começou por volta das 21h00 e contou com a presença do presidente da Cantuquiriguaçu, prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Cesar Bovino que foi recepcionado pelo amigo e também prefeito Elcio Jaime da Luz. Numa breve entrevista à nossa reportagem, Bovino, parabenizou a organização do evento na pessoa do secretário de cultura, Jair Fontanella, dizendo ser “um evento de grande valia que traz sucesso para nossa região da Cantu”.
Ele também destacou a gestão do prefeito Elcio parabenizando pela “forma que organiza e dedicação que Ele tem na parte da cultura”. “Como presidente da Cantu é nosso trabalho organizar os municípios, agora vem Jarcan´s (o maior evento esportivo do estado) e agora o Canta Cantu, e esse festival merece muito comentário positivo pela forma de organização e o grande nível dos cantores”.
O prefeito Elcio Jaime relatou emocionado que “após uma pandemia é um sonho privilegiado de contarmos novamente com nosso festival, pra mim e muitos um dos melhores do Brasil e hoje contando com a presença do nosso amigo Cesar, presidente da Cantu, todas as autoridades aqui presentes e deste público maravilhoso demonstra a grandeza de nosso festival” concluiu.
Foram mais de 40 apresentações e os classificados para a Grande Final são:
Categoria Popular
- André Di Barros
- Robson Roques
- Maria Luiza Cavalcanti
- Vide Trio
- Edenilson Alves
- Sá Vicentini
- Breno Sampaio
- Susi Teske
- Cristian Ritter
- Leka
Categoria Infanto Juvenil
- Anne Kethellyn
- Duda Teske
- Ester Rebeca
- Nataniele Goes
- kakau Silva