A população de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) vive num clima de incertezas com relação a segurança pública. Relatos de moradores nas redes sociais (e não raras vezes não registrados na polícia) expõe uma situação preocupante. Mesmo com a intensificação das operações policiais ações de bandidos são relatadas quase diariamente.
TENTATIVA DE FURTO DE AUTOMÓVEL
O vídeo encaminhado à nossa reportagem por um empresário mostrou uma tentativa de furto de um veículo estacionado em seu estabelecimento localizado na Rua Carvalho, por alguma razão os suspeitos que pareciam ter a cobertura de um veículo Gol Branco, não conseguiram dar partida no carro e desistiram da ação, porém, na mesma noite um Gol também branco foi roubado em outro local (trata-se de um VW/Gol modelo antigo, quadrado, de cor BRANCA e placas MERCOSUL CBA-6B59).
OUTRA TENTATIVA DE ROUBO
Entre outras ações um individuo abordou uma empresária aproximando-se do seu carro dizendo que estava “saindo faísca do carro, que trabalhava numa oficina tradicional do município e levaria o carro Dela pra consertar”. A mulher desconfiou e foi repreendida pelo sujeito, por sorte um dos funcionários da empresa saiu na porta intimidando a ação do marginal.
ASSALTO E AMEAÇA
Outro delito, aconteceu com uma mulher que não quis se identificar por medo, a mesma foi rendida por dois assaltantes que a fizeram entregar o celular e o dinheiro da quinzena de seu pagamento. Os meliantes deixaram o recado para Ela não procurar a polícia.
A Polícia Militar divulgou também outra ação de bandidos onde veio até a equipe policial, uma pessoa o qual passou a relatar que em 18/05, por volta das 14 horas, chegou um masculino, estatura média, com uma “barbicha”, cabelo encaracolado, moreno. Onde em conversa com a esposa da vítima, por meio de ludibria-la disse que “a vítima teria autorizado que ele fosse até a residência deles, e teria negociado duas rodas de liga leve, quatro furos”, induzindo a esposa da vítima a erro, subtraindo assim as duas rodas. Relata que não conhece o autor e que não negociou com ninguém o referido produto. Relata que há câmeras na ACIC que filmaram a ação do meliante.
A Polícia pede para que as pessoas denunciem e registrem as ocorrências quando acontecer para gerar provas contra os criminosos e comunica que estarão intensificando ainda mais os trabalhos de prevenção e prisão de envolvidos.