Um homem armado com uma chave de fenda invadiu a sede do 5º Comando Geral do 6º Batalhão da Polícia Militar em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) e segundo informações divulgadas no site da Catve de Cascavel feriu uma soldado.
Nossa reportagem recebeu informações que o fato na verdade aconteceu na noite de sexta-feira, 27 para sábado, 28 de maio e não na madrugada desta segunda-feira, 30, como primeiramente foi divulgado pela mídia regional.
Segundo o que foi divulgado o acusado forçou o portão principal, teve acesso à cozinha e com a chave de fenda arrombou a porta dos fundos até encontrar a soldado. “não vamos nos pronunciar, ainda estamos fazendo os levantamentos da motivação dessa ação, assim como diligências de possíveis outros participantes. Por questões de segurança não vamos divulgar”, destacou à nossa reportagem o comandante Capitão Tavares.
Com a chave de fenda Ele ameaçou a policial e tentou roubar a arma da militar.
A informação que o mesmo seria de “uma facção criminosa” não foi confirmada, nem a motivação.
Diante da situação, a policial e o suspeito entraram em luta corporal, dois soldados chegaram no alojamento e conseguiram deter e algemar o suspeito. Além de ferir a policial militar, o acusado danificou o portão principal, a porta dos fundo e a da sala onde estão os armamentos.
O preso teve ferimentos e antes de ser levado à Delegacia de Polícia local foi levado ao hospital sua prisão preventiva pode ser pedida. A soldado ferida, também recebeu atendimentos médicos.
A Polícia Militar informou que, por enquanto, não vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto e que o caso está sendo investigado.