O tenente Coronel Gerson Mauricio Zocchi esteve na noite desta quinta-feira, 2, visitando Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) para lançar sua pré-candidatura a deputado federal. Ele foi recepcionado nas dependências do salão de festas da Água Mineral Cristal Azul no Bairro Santa Fé.
Compareceram no jantar a vereadora Neusa Jacuboski, empresários e amigos de longa data, quando Zochhi comandava o Batalhão da Polícia Militar do município.
Apresentado pelo ex-vereador Vanderlei Hartecopf, empresário, amigo e coordenador, Nilson Jacuboski e o anfitrião empresário Antonio Alexandre, o agora pré-candidato explanou toda sua trajetória e a possibilidade de assumir uma das cadeiras no Congresso Nacional. “Temos uma história que foi construída de muita confiança e parceria”, Ele lembrou quando veio a Quedas em 2003, indicado pelo Coronel Borges (in memorian), na época dos conflitos no Silo da empresa Araupel, respondeu questionamentos dos empresários, comentou o atual momento vivido no Brasil e disse estar preparado para lutar na mudança do Código Penal Brasileiro, demonstrando entendimento jurídico, “algo de 1940 não pode valer para os dias do hoje”. “Temos que fazer enfrentamentos, Reforma Tributária e Administrativa tudo faz parte do pacote, e profundas reformas só acontecerão se houver renovação”.
Zochhi demonstrou preocupação com a atual situação dos poderes, sobre a possibilidade da demarcação das terras indígenas que atingiria diretamente o agronegócio brasileiro. “Essa Guerra da Ucrânia não é só por gasoduto, mas, por alimentos e o Brasil é o grande carro chefe desse desenvolvimento nas produções tanto de grãos quanto de carne”. “Para defender isso precisamos de bases fortes e o estado precisa diminuir de tamanho, ficar só com o que é do estado para o melhor desenvolvimento”.
Sobre sua candidatura afirmou estar com uma boa expectativa tendo em vista fazer votos em pelo menos 150 cidades paranaenses e lembrou ser cidadão honorário do município dizendo que as entidades terão atenção especial caso seja eleito.