Na segunda-feira, 20, aconteceu no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) o primeiro ensaio do coral de vozes do projeto Arte de Cantar. O grupo de 22 pessoas se reuniu das 19h30min até as 22 horas, horário fixo dos encontros a partir de agora.
De acordo com o professor e maestro Adilson Cavalli, o coral pode chegar até 30 ou 40 pessoas. “A perspectiva é que a comunidade acolha o projeto e que venham mais componentes. O objetivo aqui é também que as pessoas que possam participar do coral tenham um momento de prazer e lazer com o canto”, afirma.
Segundo ele, o canto traz muitos benefícios para a saúde. “Já tive relatos em outros coros que participei de, por exemplo, pessoas que eram fumantes, deixar de fumar. A ideia é que traga o bem estar, o prazer, a vontade de estar unidos, de fazer amigos aqui dentro”, comenta.
A aposentada Maria Preschlack Rosentalski já havia participado de outros corais e não pensou duas vezes quando abriram as vagas do projeto Arte de Cantar. “Achei muito legal esse primeiro ensaio, começamos muito bem. Estou muito feliz”, comentou.
Lançamento Oficial
O lançamento oficial do projeto deve acontecer no dia 29 de junho (quarta-feira) às 19h30min, no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu.
O projeto é realizado através do Fundo Municipal do Idoso, com patrocínio da Engie Brasil Energia e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Inscrições
Interessados em participar do grupo podem fazer inscrição diretamente com o professor Adilson pelo whatsapp (46) 99973-9028 ou (46) 99978-1634.