O Projeto Gente instituição voltada a atender crianças e adolescentes em situação de risco completa dia 26 seus 26 anos, para comemorar está realizando a partir desta quarta-feira, 22, a Semana de Combate às Drogas escolhida por fazer alusão também ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado exatamente em 26 de junho. Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.
A abertura aconteceu pela manhã na calçada em frente ao Projeto, onde foram apresentadas com a regência do professor Adão, sete novas crianças participantes da Orquestra de Violinos e cartazes confeccionados pelas próprias crianças com tema voltado ao combate as drogas.
Em entrevista exclusiva ao JE a responsável da escola, Irmã Eliana Diniz, fez apelo emocionada para que todos se unam na causa. “Trabalhamos a 26 anos para que nossas crianças tenham vida em abundância, e desenvolver os seus talentos através da música, esporte e a arte, e assim possam se sentir pessoas felizes e completas que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”.
Na programação da Semana os cartazes já confeccionados que estão expostos na frente do Projeto, apresentações teatrais nas escolas e trabalhos internos de redação, filmes educativos e palestras as crianças e adolescentes.
Segundo Diniz a importância dos trabalhos está voltada para a “prevenção”, “vemos bastante adolescentes no caminho errado, e acho que isso aconteceu por muitos deles não ter descoberto seus talentos, saíram das escolas, viviam nas ruas, ociosos sem fazer nada, queremos ocupar o tempo de nossas crianças para não cair na droga”.
A programação da Semana Contra as Drogas do Projeto Gente irá até o dia 26, e qualquer escola pode entrar em contato para apresentações sobre o tema.