O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Paraná confirmou na quarta-feira (27) a candidatura do quedense Rafael Moura à Deputado Estadual.
Nascido em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense), Rafael, 37, é filho do deputado estadual, Nereu A. de Moura, (MDB), e atua como advogado com escritório no município. Ele entrou na política nas eleições de 2020, sendo candidato a prefeito e obtendo quase 12% dos votos válidos no município (2.169 votos) numa concorrida disputa (o atual prefeito fez 5.380 votos).
“O destino me incumbiu de ter a honra de tentar substituir um dos ícones da política paranaense, que teve uma carreira vitoriosa tendo sido eleito por oito mandatos consecutivos. Falo do meu pai, Nereu Moura, que, infelizmente, por razões de saúde, teve que abdicar de uma reeleição praticamente garantida”, afirmou Rafael em nota a imprensa.
“Penso que não podemos deixar morrer uma história tão linda, de tanta dedicação, trabalho, garra e benevolência. Por isso comunico a todos que aceitei o desafio de continuar a boa política, séria e coerente que ele praticou ao longo de toda a sua vida pública, portanto, sou pré-candidato a Deputado Estadual e farei de tudo para representar o povo do Paraná com autenticidade, responsabilidade, dignidade e honradez”. E cocluiu dizendo ter aprendido muito com seu pai, para “sempre defender com o coração aqueles que são injustiçados”.
Por fim que fará tudo com “sentimento devotado de um brasileiro e paranaense que ama esse chão abençoado, que quer políticas públicas justas, fiscalizando a boa aplicação dos recursos públicos, lutando pelas demandas da comunidade com lealdade e respeito. Vamos à luta, temos muito a fazer!”, finaliza Rafael.