O secretário e estado do desenvolvimento sustentável, Everton Luiz da Costa Souza, veio a Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense). Ele foi recebido na sala de reuniões da prefeitura na manhã desta quarta-feira, 9, pelo prefeito Elcio Jaime da Luz acompanhado de secretários municipais e produtores rurais. O secretário veio acompanhado do embaixador de Quedas do Iguaçu em Curitiba, cantor Thiago Viola e comitiva.
As reivindicações sobre os problemas relacionados especialmente a crise hídrica entraram em pauta.
Em 2021 a falta de chuvas foi o problema crônico e agora em 2022 foi totalmente o contrário onde os prejuízos causados pelo excesso de água, (aproximadamente 700 milímetros) chegou a casa dos 15 milhões de reais na agricultura e 55 mil na pecuária (dados da secretaria de agricultura quedense).
A construção de novos poços artesianos também foi debatida na reunião especialmente com os produtores que esperam resolver o problema relacionado a água agora, antes de acontecer mais uma época de estiagem.
Próximo o meio dia o secretário acompanhado do prefeito Elcio e de sua equipe estiveram no Pátio de Máquinas da prefeitura onde será construído o Parque Campo Novo. Souza conheceu o projeto que irá mudar radicalmente o local com ampla estrutura para o lazer da população.
Na parte da tarde na agenda encontro com o Ministério Público do município para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente.
Redação JE Reportagem e fotos Marco Antonio Pina