O baile de carnaval da comunidade Pindorama em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) realizado na noite de sexta-feira, 17, acabou de forma trágica na madrugada deste sábado, com a morte de Vanderlei Fortozo da Silva um dos organizadores do evento.
Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu o evento já havia terminado e segundo relatos (não oficiais), Vanderlei que era tesoureiro, cuidava o bar e a cancha de bocha da comunidade onde se realizou o baile, se desentendeu com um homem ainda não identificado na frente do salão (lado de fora) foi até a sua moto e pegou uma arma. Quando tentou retornar indo em direção ao sujeito, os seguranças do evento lhe rodearam pedindo que largasse a arma, supostamente uma pistola. “No que rodearam Ele escutei o primeiro tiro daí o segundo, o terceiro e quarto” contou uma das pessoas que estava próxima. Outra informação também não confirmada, é que pelo menos um dos seguranças teria sido baleado no braço, não sabendo precisar quem seria ou quem teria atirado.
Até o momento a Polícia Civil não passou se o (os) suspeito (os) foram presos ou se apresentaram ou ainda maiores detalhes das investigações. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos cabíveis.