1ª Conferência de Cultura de Quedas do Iguaçu reúne conselho no Centro de Cultura

Evento discutiu metas de projetos a serem implementados no município em 2023

Geral J3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
públicidade

Na noite desta terça-feira, dia 28, reuniram-se no auditório do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, o secretário de cultura Jair Fontanella, o gestor de cultura do Centro de Cultura, Eradi Dutra, e representantes da cultura do município para posse de membros do novo Conselho de Cultura de Quedas do Iguaçu.

Wp 1674308114898 - Jornal Expoente Do Iguaçu
publicidade

No evento foram apontadas as metas e projetos a serem implementados no município durante o ano de 2023. “Com a criação do conselho o principal objetivo é se habilitar perante a Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2 que repassa verbas para a prefeitura, mas para isso o município precisa de um conselho que é o que estamos fazendo hoje, e os artistas inscritos poderão se habilitar e captar recursos para realizar seu projeto.”, explica o secretário de cultura do município, Jair Fontanella.

Wp 1677677594238 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Eradi Carneiro falando aos presentes

Para o gestor do Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu, Eradi Dutra, é importante discutir essas metas para união dos interesses na cultura do município que podem fortalecer parcerias. “O centro de cultura como propagador da cultura em nosso município tem a obrigatoriedade de fazer parte do Conselho Municipal de Cultura, até porque o conselho que vai gerir a cultura aqui no município. Após essa primeira Conferência Municipal de Cultura e da posse dos conselheiros, nós teremos um trabalho melhor em relação ao que se trata de movimento cultural no município de Quedas do Iguaçu”, diz.

Wp 1677677202571 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Colaboração: Noronha Comunicação/ Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes