Parece não ter fim as tentativas de golpes por telefone, todo cuidado é pouco. Desta vez os bandidos teriam usado o número do telefone fixo da Caixa Econômica de Quedas do Iguaçu (centro sul Paranaense) fraudar uma empresa.
Uma empresária quedense recebeu uma ligação e no identificador de chamadas de seu celular apareceu o número da Caixa Econômica Federal agência local. Nela o suposto atendente do banco citou uma das funcionárias demonstrando estar ciente do que fazia.
Num primeiro instante a empresária entrou num link onde pedindo pra atualizar o Usuário, quando a vítima abre o endereço passado abre igual uma página da Caixa. Enquanto estava no telefone a empresária desconfiada da situação entrou em contato com a colaboradora do banco que relatou ser fraude. Mesmo com a suspensão dda ligacão o golpista insistiu dizendo ser assistente.
Numa rede social a colaboradora declarou: “Reiterando, a Caixa não faz nenhum tipo de atualização cadastral via telefone. Em caso de dúvida, sempre contatar a agência! Obrigada por compartilhar…“.
Redação JE: Reportagem Marco! Antônio Pina (Redes Sociais)