Até o momento, a unidade de Cascavel já registrou seis ocorrências, sendo quatro em agosto e duas em julho
O Procon de Cascavel alerta aos consumidores que tenham comprado algum serviço pela 123 Milhas que se tiverem algum problema em relação à emissão de passagens ou de pacotes promocionais que acionem o órgão de defesa do consumidor da cidade.
O Procon pode auxiliar os consumidores e está à disposição. Até o momento, a unidade de Cascavel já registrou seis ocorrências, sendo quatro em agosto e duas em julho.
Vale destacar que a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Procon-PR, notificou a empresa 123 milhas, após o anúncio da suspensão da emissão das passagens dos pacotes promocionais de setembro até dezembro de 2023.
Ao invés de fazer a devolução dos valores pagos, a empresa deu apenas a opção de vouchers para serem usados na própria empresa a partir de 2024. A prática é considera ilegal e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa deverá responder os questionamentos nos próximos dias, e após isso, poderá ser multada entre R$ 900 e R$ 12 milhões.
“Atenção a todos que tenham comprado algum serviço. Nossa orientação é que procurem o Procon, mesmo se sua viagem não seja para agora. É importante já começarmos a acompanhar os casos e assegurar que os cidadãos não sejam prejudicados”, alerta o procurador-chefe do Procon, Pedro Martendal.
Caso o consumidor se sinta lesado de alguma forma, pode acionar os serviços do Procon. O atendimento online acontece por meio do site www.cascavel.pr.gov.br/procon e também há o Call Center que funciona de segunda a sexta das 8h30 às 17h, pelo telefone (45) 3392-6300.
O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. É preciso trazer documento pessoal e comprovante de residência. O endereço é na Rua Pernambuco, 1900, atrás da Prefeitura.
Redação JE com Via/Portal24.