Centenas de pessoas formaram um grande círculo para lembrar as vítimas e os sobreviventes na Praça Pedro A. Giraldi em Quedas do Iguaçu
Redação JE fotos e reportagem Marco Antonio Pina (Jornal Expoente do Iguaçu)
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 29, em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) a Caminhada Silenciosa em homenagem as vítimas e por respeito aos sobreviventes enlutados para familiares e amigos daqueles que partiram através do ato extremo contra a vida.
A saída aconteceu por volta das 8h00 horas da manhã de frente ao Colégio Estadual Alto Recreio com trajeto vindo em direção ao centro da cidade pela Rua Carvalho até a Jacarandá, chegando a Praça Pedro A. Giraldi próximo às 9h00, onde foi formado um grande círculo que todos de mãos dadas lamentaram os constantes casos e o sofrimento das famílias.
A manifestação foi organizada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em conjunto com a Secretaria de Saúde e prefeitura municipal e contou com a participação de entidades e sociedade em geral.
O prefeito Elcio Jaime da Luz participou da caminhada com a camisa do Setembro Amarelo e uma faixa preta na cabeça lembrando as vítimas. Ele destacou o atendimento do CAPS no município que segundo informou chegou a marca de 8 mil pessoas. “Foi tão difícil o início e a gente superou com recursos próprios do município até chegar o momento do convênio com o governo federal, Quedas do Iguaçu não sabia disso, somente a partir do momento de implantação de um programa como esse foi possível ver a necessidade e as dificuldades de tantas famílias no dia a dia” disse. durante a manhã outras atividades foram realizadas na área central da cidade.